As Bahamas são um arquipélago composto de 700 ilhas paradisíacas dispersas pelo Oceano Atlântico Norte, tendo a Flórida à leste e Cuba ao sul. Sua capital, Nassau, é tão extensa que ela ocupa praticamente toda a ilha de New Providence. A cidade portuária abriga edifícios antigos bem conservados que ilustram a época colonial inglesa do século XVIII, como alguns hotéis particulares, a catedral, as fortalezas... Quanto à natureza, Nassau concentra museus interessantes, como o Bahamas Historical Museum, o Pompey Museum, que evoca o passado doloroso das Bahamas, a National Art Gallery e o Museu dos Piratas, que apresenta de maneira lúdica a história de Barba Negra. Para fazer compras, o lugar indicado é o Straw Market, cheio de produtos artesanais locais (objetos em vime ou esculpidos na madeira).
A ilha Paradise, nas proximidades, é acessível de New Providence graças a duas enormes pontes de 400 metros. De Nassau, pode-se ver o incrível Atlantis Paradise Island, um enorme complexo em arquitetura luxuosa ostentando um parque aquático, um grande hotel e um cassino.
Grand Bahama, situada em face da Flórida, agrada a todos os visitantes. Freeport e Lucaya possuem hotéis suntuosos, lojas com produtos isentos de taxas, praias magníficas e diversas escolas de mergulho. A ilha é igualmente conhecida por sua natureza preservada e pelo orgulho local, seus três parques nacionais. Excursões são organizadas no belo parque nacional de Lucaya, famoso por suas grutas impressionantes e pela riqueza de sua flora. O parque nacional Peterson Cay, menos popular, extende-se sobre uma ilha calcária com dunas e matagais, e é acessível em barco. O Rand Nature Center, o terceiro parque, propõe visitas guiadas em lugares dotados de vários tipos de plantas, a maioria endêmica. O centro de mergulho UNEXSO organiza excursões em alto mar, adaptadas aos gostos de cada um. Os mergulhadores preferem geralmente nadar com os golfinhos ou descobrir os destroços localizados, às vezes, a 30 metros de profundidade.

FESTIVIDADES
Dezembro, entre o Natal e o Ano Novo : Carnaval de Junkanoo (maior festa local)
1 de janeiro : Festa de Carnaval
Abril : Páscoa, Sexta-feira Santa, Segunda-feira de Pentecostes
Maio à junho : Caribbean Muzik Fest, que reúne grandes talentos musicais das Caraíbas e propõe reggae, soca, junkanoo e espetáculos de dança
1ª sexta-feira de junho : Festa do trabalho
10 de julho : Festa da independência
1ª segunda-feira de agosto : Dia da Emancipação ; Festival Gombay durante o verão
25 e 26 de dezembro : Natal.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.