Situada ao norte da Venezuela e banhada pelo mar dos Caraíbas, a ilha de Aruba é um Estado do reino dos Países Baixos.
Ao oeste da ilha, Oranjestad, a capital, é uma bela cidade colorida. As grandes casas multicoloridas da Wilheminastraat chamam logo a atenção. Seus museus permitem ver sua grande dimensão cultural. Entre os principais, destaca-se o Historical Museum, onde a história dos primeiros Arawaks é vista lado a lado com a história recente, ou o Numismatic Museum e seus artigos históricos. Os interessados em culturas antigas não devem perder as cinco salas do Archeological Museum. Nas proximidades, encontra-se o majestoso antigo forte militar de Oranje, cujos canhões e o pátio interior continuam intactos. A capital possui também edifícios religiosos como a igreja protestante ou a igreja de São Francisco. Mas a cidade é marcada por seu moderno dinamismo, com suas discotecas, cassinos e restaurantes ou lojas de luxo.
O nordeste é cheio de praias umas mais belas que as outras. Contribuindo à fama da ilha, graças à sua areia branca, elas constituem visitas excepcionais. Assim, não muito longe de Palm Beach, a Butterfly Farm convida ao repouso. Seu jardim tropical abriga 46 espécies de borboletas vindas do mundo inteiro. Os amantes do mergulho submarino ou do windsurf se reúnem nas praias de Palm Beach, Eagle Beach ou Boca Grande ao sudeste.
Na façada leste, a ilha conta com sítios naturais inesquecíveis. Decretado parque nacional nos anos 1980, o Parque Nacional de Arikok ocupa 1/5 da superfície da ilha. O parque contém espécies endêmicas animais (cobras, lagartos) ou vegetais (cactus, aloés), dentre os quais o Divi-Divi (ver reportagem), árvore emblemática da ilha. Para os amantes das caminhadas, os passeios pelo parque são a ocasião de admirar pinturas Arawak. Verdadeiro museu natural, a gruta de Fountein abriga pinturas Arawak. Aruba também é propícia às trilhas, à equitação e ao golfe. Artesanatos e cerâmicas são as compras mais simbólicas da ilha.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
25 de janeiro : Memória de G.F. Betico Croesbr
Janeiro e fevereiro ; ou fevereiro e março : Carnaval
18 de março : Dia da Bandeira
30 de abril : Dia da Rainha Beatrix
Maio : Festival de música
24 de junho : Saint John's
Julho, outubro : Festival de música
Dezembro : São Nicolau.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.