País mais desenvolvido da América do Sul, a Argentina faz parte dos países do cone sul. Buenos Aires, cidade costeira, é a capital. A Praça de Maio representa um forte símbolo político : as « Mães de maio » choram em torno da fonte pelos desaparecidos durante a ditadura ; perto dali se encontra a residência presidencial, chamada Cada Rosada. O Palácio do Congresso da Nação Argentina testemunhou a declaração da independência. Para um momento de descontração, a rua pedestre Florida permite fazer pequenas compras, em seguida o bairro de San Telmo agrada os fãs do Tango. Bairro popular muito animado, a Boca lembra a imigração italiana que lhe deu origem. Suas casas com fachadas coloridas atraem os visitantes que passeiam pela rua Caminito.
Ao centro, Córdoba convida o turista a conhecer a Manzana Jesuitica, o conjunto formado pela igreja, pela universidade, pela residência da Companhia de Jesus e pelo colégio, classificado pela UNESCO desde o ano 2000. Chegando em Santa Fé, pode-se admirar a ponte sobre o lago Setúbal ou ainda a catedral metropolitana. Ao sul se situa Mar del Plata, a « Pérola do Atlântico », que permite se banhar ou praticar atividades culturais. A oeste, a província de Mendoza seduz pela beleza de suas paisagens montanhosas : o monte mais visitado é o Aconcágua, onde é possível fazer caminhadas ou o rafting.
Para os amantes da natureza selvagem, a região da Patagônia é inevitável. A nordeste do território, o Parque Natural Nahuel Huapi possui um belo lago e reúne espécies variadas, às vezes mesmo típicas da região, como o cervo huemul ou o Tucotuco. O Parque Nacional do Iguaçu e suas quedas, os macacos, jaguares e caimãs marcam o leste do país. O Parque Nacional de los Glaciares é memorável por seu contraste de paisagens que fazem dele um endereço classificado pela UNESCO. No extremo sul, a Terra do Fogo e sua cidade principal, Ushuaia, apresentam um ecosistema singular dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
29 de março : Sexta-feira Santa
1 de maio : Festa do trabalho
25 de maio : Festa nacional
10 de junho : Celebração das Ilhas Malvinas
20 de junho : Festa da bandeira.
9 de julho : Dia da independência
17 de agosto : Morte do General San Martín
12 de outubro : Dia de Cristóvão Colombo
8 de dezembro : Imaculada Conceição
25 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.