Antígua e Barbuda é um arquipélago das Antilhas cujas duas ilhas principais são Antígua e Barbuda.
A Ilha de Antígua abriga sobre a costa oeste a capital Saint John's, a maior cidade do arquipélago. A cidade guardou alguns belos vestígios históricos, como a catedral Saint John's, um edifício enquadrado por duas torres brancas em estilo barroco, construídas no século XIX. Adiante, o antigo Palácio da Justiça abriga o Museu de Antígua e Barbuda. Nesta bela construção colonial, descobre-se a história da cultura Aruaque e os objetos obtidos em buscas arqueológicas efetuadas sobre a ilha. Ao sul da capital, um grande mercado está aberto todas as sextas-feiras e sábados de manhã... uma chance para os amantes do pitoresco que, além de se impregnar do ambiente colorido, podem degustar saborosos produtos tropicais. No sul da ilha, English Harbour é uma região histórica que pertence ao parque nacional de Nelson's Dockyard. Este antigo canteiro de obras navais, atualmente restaurado, servia antigamente como base marinha para a frota britânica antes de ser definitivamente abandonado em 1889. Em frente do porto, a bela casa colonial Clarence House foi o lar do rei William IV (1765-1837). Nas proximidades, um domínio florestal chamado Look Out Trail conduz aos Shirley Heights, um posto de observação militar cercado de fortificações parcialmente restauradas. Nos lugares elevados, a vista sobre a baía e o porto são surpreendentes. Quanto às praias, a costa noroeste é marcada pelas longas distâncias em areia branca. As praias de Deep Bay e de Fort James estão entre as mais populares. As costas sudoeste e sul oferecem praias mais selvagens e mais calmas, porque o número de turistas é menor. A costa dispõe de praias mais familiares, como Long Bay, protegida pelo seu recife.
Barbuda, situada ao norte de Antígua, é uma ilha selvagem famosa por suas fragatas (espécie de ave) e suas praias de areia rosa ou branca.O Frigate Bird Sanctuary, no noroeste da ilha, possui cerca de 170 espécies de aves e uma população de 5 mil fregatas.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
21 de janeiro : Errol Barrow
5 de maio : Festa do trabalho
Julho e agosto : Cropover (desfiles e concursos de calypso celebram a colheita da cana de açúcar.
Agosto : Carnaval de Antígua (primeiras segunda-feira e terça-feira de agosto)
30 de novembro : Dia da independência
25 e 26 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.