Estado do sudoeste da África, Angola faz fronteira com a República Democrática do Congo ao norte e ao leste, a Zâmbia ao leste e a Namíbia ao sul. Ele é banhado ao oeste pelo Oceano Atlântico.
Luanda, a capital, é uma cidade portuária que concilia a cultura com os prazeres balneários. No bairro da Cidade Baixa, o Forte São Miguel é o único vestígio de uma antiga fortaleza portuguesa do fim do século XVI. Durantes muitos anos, ela dominava a ilha de Luanda e representava o ponto de partida dos escravos em direção ao Brasil. No interior, cerâmicas lembram a história de Angola desde suas origens. Nele, pode-se admirar uma imponente estátua do primeiro rei de Portugal. A fortaleza abriga igualmente o museu das armadas. Alguns passos adiante, o museu de antropologia propõe coleções variadas. Assim, o visitante pode descobrir a cultura das populações berberes, a história dos caçadores no país, o artesanato local e as diferentes máscaras africanas. Outro lugar incontornável é o Museu Nacional da Escravatura, que reúne os objetos mais emblemáticos deste doloroso período e relembra os tratamentos inflingidos aos escravos. Este bairro revela também os charmosos edifícios da época colonial.
Depois de deixar a capital, a natureza domina os arredores, com panoramas surpreendentes e belos parques naturais. No norte do país, a alguns quilômetros da costa, as quedas do Duque de Bragança contam entre as mais espetaculares da África. Elas representam um verdadeiro muro natural de águas no meio do verde. Para os amantes de caminhadas e de passeios pela natureza, os parques nacionais são uma passagem obrigatória para se familiarizar com a rica fauna local. No sudeste de Luanda, o Parque de Qiçama é o paraíso dos guepardos, das girafas, das zebras e dos antílopes, incluindo o raro antílope negro gigante. As reservas naturais de Caméia, ao leste, e o Porto Alexandre merecem ser visitados. Para se banhar, as praias de Ilhia e de Palmeirinhas são ótimas.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
4 de janeiro : Dia dos mártires e da repressão colonial
25 de janeiro : Dia de Luanda
4 de fevereiro : Começo da luta armada
8 de março : Dia da mulher
27 de março : Festa da vitória
4 de abril : Dia da paz e da reconciliação nacional
25 de maio : Festa da África
17 de setembro : Aniversário do presidente Neto
11 de novembro : Festa da independência
25 de dezembro : Natal

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.