O Principado de Andorra é uma magnífico país montanhoso entre a França e a Espanha. Ele é famoso por suas estações de ski, mas também pelos poucos táxis...
Andorra-la-Vella é tomada, todos os anos, pelos amantes dos bons negócios nas grandes lojas high tech, perfumarias, adegas etc. Mas a capital do principado tem mais a oferecer do que uma simples vitrine europeia sem taxas ! Andorra-la-Vella abriga diversos tesouros de arte romana, como a Igreja de Santa Coloma, construída no século X, ou a ponte medieval de Margineda, com 33 metros de extensão. A emblemática Casa de la Vall (casa dos vales) merece a visita : esta grande casa em pedras, construída em 1580, possui um mobiliário tradicional prestigioso e afrescos religiosos que reproduzem cenas da paixão de Cristo. Adiante, o antigo bairro de Placeta Sant Esteve convida ao descanso com sua fonte ornada dos Danseurs de Sardane, obra do escultor espanhol Sergi Mas.
Situado ao noroeste do país, o Parque Natural dos Vales de Comapedrosa oferece uma paisagem belíssima com suas altas montanhas, seus lagos e suas cascatas. Os amantes da natureza ficarão extasiados com as várias trilhas propícias às caminhadas. O Vale de Sorteny é igualmente um belo espaço natural que pode tanto ser visitado livremente, graças aos espaços cercados, quanto tornar-se objeto de excursões com guias locais. No inverno, passeios pela neve são organizados pelos profissionais das altas montanhas.
No sudeste, o Vale do Madriu é um lugar paradisíaco de grande altitude classificado pela UNESCO. Os lagos glaciais compõem a paisagem muito apreciada pelos aventureiros.
Ao leste no principado, o Pas de la Case é uma estação de ski muito popular. Com Grau Roig e Soldeu-El Tarter, ela faz parte da famosa Grandvalira, que dispõe de 110 pistas com níveis de dificuldade variados.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
6 de janeiro : Reis Magos
7 de janeiro : São Julião
17 de janeiro : Santo António
Fevereiro : Carnaval
14 de março : Dia da Constituição
Abril : Sexta-feira Santa e Segunda-Feira de Páscoa
8 de maio : Festa de São Miguel de Engolasters
27 de maio : Festa de Canòlich
18 de junho : Festa da paróquia de Escaldes e Engordany
29 de junho : São Pedro
3 e 4 de julho : Festa do rosário de Ordino
8 de setembro : Festa nacional da Virgem de Meritxell
1 de novembro : Festa de Todos os Santos
8 de dezembro : Purissima
25 de dezembro : Natal
26 de dezembro : Saint-Etienne
Existem igualmente muitas festas específicas em cada vilarejo.


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.