Extremo sul da África, a África do Sul faz fronteira com a Namíbia ao nordeste, Botsuana e Zimbábue ao norte, Moçambique e Suazilândia ao leste. Ao sudeste se encontra o reino de Lesotho.
Situada no centro do País, Pretória, a capital, se extende ao longo da praça Church Square. Nesta cidade de história, os mais curiosos podem visitar os museus dentre os quais figuram o Museum of Arts, que reúne uma rica coleção de obras de arte sul-africanas, e o National Cultural History and Open Air Museum, que apresenta uma coleção de obras rupestres pré-históricas e documentos sobre as tribos de Transvaal. Na Paul Kruger Street, o Aquarium and Reptile Park e o National Zoological Garden contêm várias espécies de mamíferos dentro os quais os gnus, girafas e antílopes. O Bergers Park e o Fountains Valley, este último protegido por suas árvores antigas, são um convite ao descanso. No sul, Johanesburgo é uma cidade cultural. O Constitution Hill, antigo forte e depois prisão durante o Apartheid, lembra os principais momentos deste período. Nas proximidades, o Museum of Africa conserva pinturas rupestres e a reprodução de uma mina de ouro. O Civic Theatre é o maior teatro africano, constituído de três salas. Antes de deixar o bairro de Newton, a ponte Nelson Mandela impressiona por suas dimensões.
No sudoeste, Soweto abriga o Museu Nelson Mandela, onde pode-se ver o interior da casa desta figura política. Nesta cidade engajada contra o Apartheid, o recito de Antoinette Sithole no Hector Pieterson Heritage Museum conserva a história deste período. A igreja católica Regina Mundi é um ponto de passagem obrigatório por sua arquitetura singular, verdadeiro testemunho em pedras.
O país também é conhecido por sua biodiversidade : na região de Namqualand, assiste-se ao florescimento simultâneo de mais de 4000 espécies de flores no fim do verão, enquanto Pilanesberg abriga girafas, rinocerontes brancos e zebras. Quanto aos esportes, as estações balneárias de Durban ou de Port Elisabeth permitem aproveitar do mar e o Blyder River Canyon é ideal para caminhadas.

FERIADOS E FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
21 de março : Festa dos direitos humanos
27 de abril : Festa da liberdade (festa nacional)
1 de maio : Festa do trabalho
16 de junho : Festa da juventude
9 de agosto : Festa nacional das mulheres
24 de setembro : Festa do patrimônio
4 de outubro : Festa nacional
16 de dezembro : Festa da reconciliação
25 e 26 de dezembro : Natal e "São Silvestre"

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.