O Bolo Floresta Negra surgiu na região com este mesmo nome, na Alemanha. O segredo para deixá-lo irresistível é caprichar nas cerejas, tanto no recheio quanto na cobertura. e também é bom deixar a massa bem molhada com a calda neutra.

INGREDIENTES

Massa
6 clara de ovo em neve
6 gema de ovo
150 ml de água
1 xícara das de chá de açúcar
2 xícaras das de chá de farinha de trigo
8 colheres das de sopa de chocolate em pó
1 colher das de sopa de fermento químico em pó

Recheio
500 ml de creme de leite fresco
3 colheres das de sopa de açúcar
essência de baunilha a gosto
chocolate meio amargo ralado para cobertura
cereja em conserva para recheio e enfeite

Calda
1 xícara das de chá de açúcar
2 xícaras das de chá de água
Licor de marasquino

MODO DE PREPARO

Massa
Bata as gemas com a água até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata por três minutos. Junte a farinha, o fermento e o chocolate em pó peneirados e misture bem. Por último acrescente as claras em neve . Coloque em fôrma untada e leve ao forno para assar em fogo alto por mais ou menos trinta minutos.
 
Recheio
Na batedeira coloque o creme de leite, o açúcar e a baunilha. Bata até o ponto de chantilly.
 
Calda
Ferva os ingredientes até a calda ficar amarelada. Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente a calda de cereja.
 
Montagem
Depois de assar o bolo, deixe a massa esfriar e divida, com a ajuda de um barbante, em três partes.  Coloque uma das partes em uma assadeira com o fundo falso. Regue a massa com bastante calda até deixá-la encharcada. Espalhe o chantilly com a ajuda de uma espátula sobre a massa. Cubra o creme com as cerejas e depois espalhe raspas de chocolate. Cubra com a segunda parte da massa, repita o recheio e cubra com a última parte da massa. Corte um papelão no formato de um círculo um pouco maior que a assadeira. Com a ajuda deste papelão vire o bolo e coloque na bandeja onde pretende servir. Além de ajudar no manuseio do bolo, o papelão também absorve o excesso de umidade. Com a ajuda de uma faca acerte o recheio até que fique bem liso. Use o restante do chantilly para cobrir o bolo. Deixe a cobertura lisa e coloque, só na superfície do bolo, raspas de chocolate. Coloque cerejas sobre o chocolate e na lateral do bolo. Polvilhe com acúcar de confeiteiro sobre o chocolate e, receba os elogios.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.