É  um bolo de chocolate, inventado por Franz Sacher em 1832, na Áustria. Consiste de duas camadas de chocolate, não excessivamente doce, com uma pequena camada de compota de alperce no meio e uma cobertura de chocolate negro, com lascas de chocolate em cima e dos lados.
É tradicionalmente servida com chantili, sendo considerada pela maior parte dos vienenses como demasiado "seca" para ser consumida simples.
A marca "Original Sachertorte" foi registada pelo Hotel Sacher, construído em 1876, pelo filho de Franz Sacher. A receita original é um segredo bem guardado.
O hotel Sacher de Viena, produz cerca de 270.000 unidades  por ano.

INGREDIENTES

Massa:
4 colheres das de sopa de geléia de damasco ou framboesa
250 g de chocolate meio amargo
230 g de farinha da trigo
200 g de manteiga
200 g de açúcar
8 claras em neve
1 pitada de sal
8 gemas
Manteiga (para untar)

Cobertura:
250 g de chocolate meio amargo
1/2 xícara das de chá de água quente
1/2 xícara das de chá de açúcar

MODO DE PREPARO

Ralar o chocolate e levar ao fogo baixo em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, retirar do fogo e deixar esfriar. Reservar. Bater a manteiga, o açúcar peneirado e o sal até formar um creme liso. Em seguida, juntar o chocolate reservado.
Acrescentar as gemas, uma a uma, batendo sempre para a mistura ficar cremosa. Por último, espalhar as claras sobre a massa de chocolate e peneirar por cima a farinha de trigo.
Misturar delicadamente. Forrar o fundo da forma com papel celofane, untar o papel com manteiga e despejar a massa. Assar a massa em forno brando. Depois de assado, cortar ao meio. Para rechear, bater a geléia com um garfo até ficar lisa. Espalhar metade da geléia em uma das camadas da massa e cobrir com a outra. Colocar o restante da geléia por cima.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.