INGREDIENTES

4 claras (a temperatura ambiente)
1 pitada de sal
250 g de açúcar refinado
2 colheres das de chá de amido de milho (maisena)
1 colher das de chá de vinagre de vinho branco
algumas gotas de baunilha
300 ml  de creme de leite fresco, batido até ficar firme
polpa de 10 maracujás (pode ser substituido por manga, banana, kiwi, morango, pêssego, ou por frutas misturadas)

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180º. Forre uma forma com papel para assar. Desenhe um círculo de 20 cm no papel. Bata as claras e o sal até que fique em ponto de suspiro. Acrescente o açúcar, um terço de cada vez, até que fique firme e brilhante.
Salpique a maisena, vinagre e baunilha e misture levemente. Coloque na assadeira, dentro do círculo desenhado, e achate a parte de cima e alise os lados. Faça um abaulado na parte interna (isto vai ajudar a acomodar a fruta e o creme que serão colocados no meio depois de assar).
Coloque no forno, reduzindo imediatamente a temperatura a 150ºC e asse durante 1 hora e 15 minutos. Desligue o forno e deixe a Pavlova dentro até esfriar completamente. Coloque a Pavlova invertida em um prato, preencha o meio com o creme e a fruta, e derrame por cima o maracujá, usando uma colher.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.