INGREDIENTES

1 concha pequena e rasa de farinha de arroz
1 litro e 2 xícaras das de chá de leite fervido e frio
2 conchas de açúcar
2 grãos de misque socados e misturado com 1 colher (café) de água de flor de laranjeira.

MODO DE PREPARO

Coloque o litro e uma xícara de leite frio e a concha de farinha de arroz.  Deixe de molho por meia hora.  Depois, acrescente o açúcar.  Leve para ferver em fogo brando, mexendo sempre.  Quando estiver quase fervido, adicione a outra xícara de leite e continue mexendo, até formar o mingau.  Apague o fogo e misture o misque.  Finalmente, despeje numa travessa rasa, sem mexer, para que o mingau fique liso e brilhante.  Leve à geladeira.  Enfeite com amêndoas moídas ou inteiras e pistaches doces.


MISQUE, MISKI,MISK, MASTIC, ou MÁSTIQUE,
O misque é uma resina vegetal de cor clara originária da árvore de nome "Pistacia Lentiscus", encontradas na Ilha de Quio,na Grécia.
Com o perfume e sabor exótico, o Misque é muito utilizado no preparo de doces da culinária árabe e grega, como o manjar-branco e muhallabia. Ou o pão doce grego Tsoureki, servido na Páscoa. Este produto pode-se ser encontrado na lojas árabes ou gregas

Fonte: Darci Colombo - Cybercook

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.