O segredo do sabor
Os molhos são normalmente agridoces, a partir de elementos como macadâmia e mel, sem deixar de lado o toque levemente apimentado. Os chefs do país passaram a receber maior reconhecimento internacional a partir da década de 70, quando novas influências europeias e asiáticas foram adaptadas aos cardápios locais.

Churrasco e peixes
Os apreciadores de churrasco podem aprender com os australianos uma maneira peculiar na preparação e na forma de servir carnes. Eles contam com vastas opções nessa área que são copiadas ao redor do mundo. A costela de porco, os steaks (filés bovinos) e frango empanado são as matérias-primas mais utilizadas nas grelhas e espetos.
Quem prefere experimentar pratos mais leves pode conhecer as vastas preparações de peixes e frutos do mar, sendo que aparecem como os mais comuns a tilápia, o salmão e o camarão. Eles vêm normalmente regados no famoso azeite de South Australia; acompanhados dos laticínios de Victoria e das frutas de Queensland. Além dessas cidades produtoras de iguarias regionais, os dois maiores municípios australianos, Sydney e Melbourne, oferecem muitas opções de restaurantes inspirados em cozinhas internacionais: bistrôs, cafés e pubs para todos os orçamentos.

Doçura australiana
Na hora da sobremesa, percebe-se ainda mais a influência britânica: os pudins acompanhados de geleias, os sundaes, os cheesecakes e o cinnamon roll (massa doce enrolada com canela em pó) são os pedidos mais comuns.
A Austrália oferece um menu variado, rico e influenciado por outras nações – são muitas características em comum com o Brasil, o que pode ser uma boa forma de intercâmbio entre o paladar das duas culturas.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.