Os pratos mais famosos da Culinária Angolana

Um dos pratos mais famosos da culinária angolana são os funge, semelhantes à polenta, feito a base de farinha de mandioca ou milho. Pode ter várias combinações, como a quisaca, que nada mais são do que folhas do pé de mandioca maceradas, cozidas ou temperadas. Pode ser servida também com peixe ensopado ou peixe seco cozido.
Outro prato típico da região é a muamba, que é preparado com galinha, peixe ou carne juntamente com quiabos e óleo de palma, uma especiaria que é sempre utilizada na preparação das comidas angolanas. É muito consumido também na região angolana, feijão feito com o óleo de palma, além de muitos outros pratos, que na sua maioria, tem como ingrediente principal a carne acompanhada de um molho especial.
Muitos são os pratos e temperos que garantem a culinária angolana um sabor excêntrico e especial. Se destacam os restaurantes localizados na região de Luanda,  onde se pode degustar dos mais gostosos pratos da culinária angolana. Uma ótima opção para se apreciar a comida e os pratos típicos da Angola, e as verdadeiras iguarias e temperos dessa região.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.