INGREDIENTES

1 kg de matambre
1 dente de alho picado
1 cebola picada
3 colheres das de sopa de vinagre
3 colheres das de sopa de óleo
2 xícaras das de chá de caldo de carne aproximadamente
Sal e pimenta do reino à gosto

Recheio
50 g de bacon em cubinhos
2 cebolas em rodelas
2 cenouras cortadas em tiras
1 paio ou lingüiça defumada esfarelada
10 azeitonas verdes picadas
2 colheres das de sopa de vinagre
Sal e pimenta do reino à gosto

MODO DE PREPARO

Peça para o açougueiro abrir o matambre em manta, ou seja, em um bife grande e uniforme. Tempere com o sal, a pimenta do reino, o alho e a cebola. Borrife com o vinagre e deixe descansar até o dia seguinte,  coberto, na geladeira.Vire a carne no meio do tempo para que o tempero penetre bem em toda sua extensão.

Recheio
Misture todos os ingredientes do recheio.Ponha o matambre sobre uma tábua grande e distribua o recheio. Deixe a borda livre. Enrole a carne como um rocambole e amarre com um barbante. Aqueça o óleo em uma panela de pressão e doure a carne de todos os lados. Acrescente o caldo de carne (o suficiente para cobrir a carne), tampe a panela e cozinhe, mantendo o fogo baixo, por cerca de 1 hora. Deixe terminar a pressão e abra a panela. Verifique o ponto de cozimento e, se necessário, adicione mais caldo de carne e devolva a panela ao fogo. Cozinhe até a carne ficar macia. Sirva em fatias.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.