INGREDIENTES

Massa:
1 pitada de sal
1 colher das de chá de fermento em pó
1/2 colher das de chá de essência de baunilha
2 ovos
1 colher das de café de raspas de limão
150 g de manteiga
200 g de açúcar
125 g de amêndoas em pó
450 g de farinha de trigo

Recheio:
geléia de framboesa

MODO DE PREPARO

Processe as amêndoas até obter um pó fino. Acrescente à farinha de trigo, junte o açúcar, canela, raspas de limão, pitada de sal e o fermento. Misture bem. Corte a manteiga em pedaços e com a ponta dos dedos incorpore a farinha até obter uma textura de areia grossa. Acrescente os ovos e ligue a massa. Forre o fundo e laterais de uma fôrma de 25 cm X 2/3 da massa. Recheie com a geléia de framboesas. Abra a massa restante e corte tiras de 1 cm de largura. Cruze as tiras sobre a torta para fazer quadrados diagonais. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourada. Pode polvilhar com açúcar de confeiteiro.

Dica:
Linzertorte ou Lintzer Tart é originaria da cidade de Linz na Áustria, famosa por sua confeitaria. Pode-se preparar a Braune Linzertorte ou a Weisse Linzertorte, sendo a primeira preparada com avelãs e canela na massa. A segunda com amêndoas e essência de baunilha. Ao contrário do que se imagina, a massa da torta é mais macia e menos crocante do que sua prima italiana, a Crostata Romana. Isto em virtude do fermento acrescentado.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.