INGREDIENTES

2 xícaras de trigo lavado 3 vezes. Deixar 10 minutos de molho. Espremer e reservar
1 kg de patinho moído 2 vezes
1 colher das de chá de pimenta síria
1/2 colher das de chá de pimenta do reino
2 cebolas
1 colher das de sopa de hortelã picada
1/2 xícara das de nozes partidas, pode ser snobar.
Sal a gosto
2 e 1/2 colheres das de sopa de manteiga

MODO DE PREPARO

Massa
Misture o trigo com 650 g (ou 3 xícaras) de carne moída. Rale uma cebola, coloque 1/2 colher de pimenta síria. Tempere com sal. Misture bem, amassar com água gelada (+ou -) 2 colheres de sopa.

Recheio
Em uma panela coloque 2 colheres de sopa de manteiga. e o restante da carne moída para refogar. Tempere com sal, o restante da pimenta síria e a pimenta do reino. Ela vai soltar água.  Quando esta secar (atenção não pode fritar a carne), colocar uma cebola picadinha. Mexa sempre. Quando a cebola ficar transparente desligar o fogo, Coloque a hortelã e as nozes partidas. Coloque um prato com água gelada do lado. Se necessário coloque gelo na água. Em uma assadeira redonda de aproximadamente 30 cm de diâmetro. Pegue metade da massa abra na assadeira untada com um pouquinho de manteiga. Acerte bem com a mão molhada na água gelada. De forma que fique uniforme. Coloque todo o recheio.
Com a outra metade da massa você vai cobrir desta forma: Pegue um punhado da massa (trigo com carne) do tamanho de uma laranja pequena. Molhe sempre a mão na água gelada e aperte a massa com as duas palmas da mão, até formar um disco. Vá colocando por cima do recheio até cobrir toda a assadeira. Com as mãos molhadas na água gelada, acerte e faça movimentos circulares por cima com a palma da mão. De forma a deixar uniforme toda a cobertura do kibe. Faça um pouco de pressão, para que o recheio não solte da massa depois de assado. Corte em fatias, como achar melhor, coloque bolinhas de manteiga por cima do kibe. Leve ao forno médio por 30 min. E sirva, acompanhado de Mujadere, ou salada picadinha.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.