Sopa de batata
Uma sopa típica alemã para ser servida de preferência com rodelas de salsicha tipo Frankfurt. Calcule  50 g de salsicha por pessoa e cozinhe-as na sopa nos últimos 10 minutos do tempo de cozimento.
Nem todos os tipo de batata cozinham da mesma maneira. Algumas, quando cozidas em cubos conservam o formato, mas as batatas farinhosas fi cam empapadas. Se isso ocorrer bata-as bem, engrossando a sopa - que mesmo assim continuará deliciosa.

INGREDIENTES

350 g de cebolas em rodelas
1 cenoura grande em cubos
3 colheres das de sopa de manteiga
1 litro de caldo de carne
4 batatas médias em cubos
75 g de toucinho, num só pedaço, sem o couro
sal e pimenta
2 colheres das de sopa de salsinha picada.

MODO DE PREPARO

Refogue as cebolas e a cenoura delicadamente na manteiga em uma panela grande sobre fogo baixo, por 15 minutos. Mexa sem parar e refogue até as cebolas ficarem macias, mas sem escurecerem.
Adicione o caldo e leve a ferver. Acrescente as batatas e deixe até quase levantar fervura outra vez. Diminua o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos.
Enquanto isso, pique o toucinho miudinho. Frite-o ligeiramente sem acrescentar mais gordura, e junte-o à sopa. Ajuste os temperos e adicione a salsinha. Sirva quente com fatias grossas de pão de centeio e salsichas também em rodelas.

Para 4 pessoas
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cocção: 30 minutos

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.