Este purê mundialmente famoso, obrigatório em todos os árabes meze mesa, é amado em todo o mundo árabe. O hummus palavra significa "bico" em árabe. O tahine é a semente de gergelim colar que se agita para o grão de bico trituradas. No mundo árabe, cada família tem sua própria receita de hummus, de modo que o prato preparado não tem uma reputação tão padronizada. Por exemplo, na Síria, algumas famílias fazem hummus com azeite de oliva, cominho, pimenta da Jamaica e em vez de tahini eo suco de limão. Esta receita vai lhe dar uma interpretação mais pessoal. Mas não importa como você faz hummus, o importante é retirar a casca (as peles grancas e finas do grão de bico). Tahine é encontrado em quase todos os supermercados.  Sumac, um tempero de cor vermelha profunda feita a partir das bagas secas do arbusto sumac, por outro lado, só pode ser encontrada nos mercados do Oriente Médio.

INGREDIENTES

3 copos (americanos) de grão de bico seco (cerca de 700 g), deixadas de molho durante uma noite em água fria misturado com uma colher das de chá de fermento em pó (químico) ou 6 xícaras de grão de bico cozido em lata, economizando 1 e 1/2 xícaras das de chá de água das latas
3/4 de xícara das de chá de azeite extra virgem
Sal a gosto
8 dentes de alho grandes, descascados
1/2 xícara das de chá de tahine (pasta de gergelim)
1/2 xícara das de chá de suco de limão fresco
Pimenta do reino a gosto
1/4 de copo (americano) de nozes
1/3 de copo (americano)  de folhas de hortelã fresca finamente picadas
folhas de hortelã fresca para enfeitar
1/2 colher das de chá de sumac para decorar

MODO DE PREPARO

Escorra o grão de bico e coloque em uma panela de água levemente salgada para cobrir. Trazer a água para ferver em fogo alto até que espume, cerca de 5 a 10 minutos. Retire a espuma com uma escumadeira e contine a ferver, parcialmente coberto, até que o grão de bico fique bem macio, cerca de 3 horas, de modo a verificar. Adicione a água fervente para a panela para manter o grão de bico continuamente coberto. Escorra e reserve 1 e 1/2 xícaras de água de cozimento. Devolver o grão de bico cozido à mesma panela cheia de água fria para que você possa esfregar (retirar) as peles do grão de bico com os dedos (muitos deles vão subir à superfície).
Processe o grão de bico com 1/2 xícara das de chá de azeite de oliva e 1 xícara das de chá da água reservada do cozimento do grão de bico até ficar bem cremoso.
Em um almofariz, coloque o alho com 1 colher das de sopa de sal até que fique como um mingau cremoso. Em uma tigela pequena, bata o suco de limão e o tahine juntos lentamente. Se for muito grosso, adicione água - não aumente a quantidade de  suco de limão. Agitar a mistura de suco de limão e tahine com o alho e sal. Junte o purê de grão de bico, ajuste o sal e tempere com pimenta. Verificar a consistência e, se estiver muito grosso, como um mingau de aveia, em seguida, adicione alguns dos restantes reservados, água do cozimento do grão de bico até que fique é mais suave, como um creme do trigo. Verificar o gosto e ajuste o tempero se necessário.
Em uma frigideira pequena, cozinhe o pinhão em 1 colher de sopa de azeite em fogo médio até que fique marrom claro, mexendo sempre, cerca de 4 minutos. Retire e reserve.
Coloque 1 colher de hummus em um prato grande redondo de servir, e não uma tigela. Aqueça o restante 3 colheres de sopa de azeite extra virgem. Fazer espiral ou em forma de leque sulcos no hummus e encha com o óleo quente de oliva. Polvilhe os pinhões reservados ao redor. Enfeite as bordas com folhas de hortelã e salpique a hortelã picada por cima. Polvilhe o sumac e serva. Sirva quente com pão sírio ou pão árabe pita.

Dicas:
- Se precisar ajustar o sabor, o processo deve ser repetido - em outras palavras, misture um pouco mais de alho com sal ou misturar uma colher de sopa de tahine com uma colher de sopa de suco de limão.
- Outras guarnições utilizados são grão de bico cozido inteiro, azeitonas pretas, sementes de romã, pimenta caiena, vermelha Aleppo pimenta, colorau, cominho ou chão.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.