INGREDIENTES

1/2 pacote de grão-de bico
Suco de 2 limões médios
1 colher das de sopa rasa de sal
4 dentes de alho socados
3 colheres das de sopa rasas de tahine

MODO DE PREPARO

Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para outro. Depois, cozinhe-o deixando cêrca de 15 minutos em água fervente. Escorra a água, reservando uma xícara das de chá desta água. Esfregue os grãos, uns contra os outros, removendo o máximo possível das cascas. Use um multiprocessador e bata os grãos, o limão, o alho, e parte da água do cozimento. Se ficar muito denso, acrescente mais água do cozimento ou água fria comum. Volte a processar até que a massa adquira a consistência de um purê mas sem partículas sólidas. Acrescente o sal e o tahine e processe novamente. Passe para o recipiente que vai servir frio, acrescente a salsinha bem picada, regue com azeite, e sirva com pão árabe. Se desejar, decore com folhas de hortelã.

Curiosidade
Tahine é uma pasta espessa feita com sementes de gergelim, utilizada na culinária do Oriente Médio. É empregada como tempero, em molhos e pastas.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.