INGREDIENTES

massa
1 colher das de chá de sal
1 e 1/2 xícara das de chá de chá de creme de leite
2 gemas
4 xícaras de chá de farinha de trigo

recheio
sal a gosto
2 colheres das de sopa de manteiga
1 maçã verde média sem casca e sem sementes, picadas
1/2 xícara das de chá de chá de azeitonas pretas picadas
200 g de carne moída
1 colher das de sopa de açúcar mascavo
1/2 xícara das de chá de chá de uvas passas brancas
1 pimenta dedo-de-moça média picada
1 gema batida
1 colher das de sopa de salsinha picada

MODO DE PREPARO

Massa
Coloque em uma tigela o creme de leite, a farinha de trigo, as gemas e o sal. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Em seguida, sove a massa por 10 minutos, ou até ficar compacta. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Recheio
Derreta em uma panela a manteiga (reserve 1 colher das de sopa) e frite a carne por 10 minutos, ou até dourar. Em seguida, junte a cebola e deixe fritar. Acrescente a maçã, as uvas passas, a pimenta, as azeitonas, o açúcar mascavo e 6 colheres das de sopa de água. Misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até secar. Acerte o sal, acrescente a salsinha, retire e deixe esfriar.

Montagem
Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte 9 círculos de 10 cm de diâmetro cada um, distribua o recheio e feche os círculos como uma meia-lua. Aperte as bordas com um garfo ou com as pontas dos dedos. Coloque as empanadas em uma assadeira untada com a manteiga reservada e polvilhada com farinha de trigo. Pincele a gema e leve para assar em forno médio por 35 minutos, ou até dourarem.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.