INGREDIENTES:

amêndoas cruas sem casca
óleo de gergelim ou manteiga para untar
1 colher das de chá de fermento em pó
1 xícara das de chá de manteiga sem sal à temperatura ambiente
1/2 kg de semolina (sêmola de trigo)
1 e 1/2 xícaras das de chá de açúcar

Calda :
algumas gotas de limão
1 colher das de chá de água de flor de laranjeira
4 xícaras das de chá de açúcar

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque a semolina, o açúcar, a manteiga e 2 xícaras das de chá de leite frio. Misture e deixe descansar de um dia para outro. A seguir, junte 3/4 de xícara das de chá de leite frio e o fermento e misture bem. Coloque numa assadeira untada com óleo de gergelim ou manteiga. Alise com as mãos molhadas. Leve ao forno médio, preaquecido, e, assim que começar a dourar, retire do forno. Corte em quadrados de 3 cm, coloque sobre cada quadrado 1 amêndoa e volte ao forno para terminar de dourar.

Enquanto isso, prepare a calda.
Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água e junte o açúcar. Assim que começar a ferver, junte algumas gotas de limão. Quando atingir ponto de fio fino, retire do fogo e deixe esfriar. A seguir, junte a água de flor de laranjeira. Retire o doce do forno e cubra com a calda, reservando uma parte para o momento de servir.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.