Essas bolinhas de massa, com ou sem batata, são, além de lindas e deliciosas, um versátil acompanhamento. Prove, é fácil fazer!

Knödel ou Kloß (plural: Klöße) é uma bola de massa servida como refeição principal ou acompanhamento nas gastronomias da Áustria, Alemanha, Suíça e Boêmia.

Na Hungria, eles são chamados gombóc, na República Checa knedlík, em Luxemburgo Kniddel (em) e em Itália canederli. Nos EUA é usado para se referir especificamente a bolinhos de batata.
   
Boa dica: As bolas que sobrem do dia anterior podem ser cortadas em rodelas e fritas numa frigideira, sendo esta variante designada por Geröstete Knödel. Neste caso, as rodelas podem ser acompanhadas por ovo estrelado ou uma salada.
  
Outra variação consiste em utilizar ovos mexidos. Existe também uma variante chamada Saure Semmelknödel em que as rodelas fritas são usadas para fazer uma salada, sendo misturadas com cebolas,vinagre, óleo vegetal, sal e pimenta e, por vezes, com salsicha.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.