A culinária australiana e suas receitas são bem diversificadas, devido a sua cultura receber influências de vários países diferentes. A comunidade australiana é composta por pessoas de todo o mundo e os principais países a influenciar sua culinária são: Inglaterra, Índia, Malásia, China, Japão, Indonésia, França, Itália e Grécia.

A culinária australiana se transformou em uma mistura muito grande, chega a ser difícil acreditar que tantos países podem influenciar uma culinária só. A Índia trouxe o gosto por temperos fortes. A China, a mistura de legumes e carnes refogados. A Tailândia e Malásia, o leite de coco e as ervas. Inglaterra, França e Itália, trouxeram respectivamente o gosto por: assados cobertos por molho, uso de manteigas e cremes, e as massas. A Grécia e o Japão, a carne de carneiro e as sopas de macarrão. Essas são algumas das características da comida australiana.


Ingredientes Tapenade

- 2-3 costeletas por pessoa 
- 1/2 xícara de azeitonas pretas, sem caroço
- 1 colher de óleo de oliva 
- 1/2 xícara de tomates secos
- ramos de alecrim fresco 
- 1 dente de alho, moído
- 1 dente de alho, moído 
- 1/2 xícara de folhas de salsa
- pimenta preta, moída na hora 
- uma pitada de açúcar
- opcional: azeitonas para decora 
- 1/2 xícara de óleo de oliva

Modo de preparo
Misture o óleo, a salsa, o alho e a pimenta e espalhe sobre as costeletas. Deixe neste tempero enquanto você prepara o tapenade.

Para o tapenade: em um recipiente de um processador de alimentos coloque todos os ingredientes, menos o óleo. Ligue o processador e enquanto estiver ligado, acrescente o óleo. Os ingredientes devem ficar bem misturados mas devem ter uma textura irregular, e não uma pasta lisa. Pré-aqueça a grelha ou churrasqueira. Asse as costeletas.

Coloque uma colher de tapenade sobre cada uma delas. Sirva com uma salada verde e batatas cozidas com casca.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.