INGREDIENTES

1 kg de carneiro
1 colher das de sopa de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher das de chá de cominho
1 colher das de chá de canela em pó
2 colheres das de sopa de azeite de oliva
1 maço pequeno de hortelã fresca
1 dente de alho
3 cenouras pequenas
1 lata de ervilhas
2 cebolas médias
1 maço pequeno de salsinha picada
12 batatinhas

MODO DE PREPARO

Moer a carne e misturar com a farinha, o sal, a pimenta, o cominho, a canela, o ovo, o azeite, a hortelã e o alho picadinhos. Reservar. Cozinhar em água e sal a cenoura cortada em cubinhos. Escorrer e misturar com a ervilha. Estender a carne sobre uma folha de papel laminado ou plástico para uso culinário, formando um retângulo de cerca de 1 cm de espessura.
Espalhar sobre a carne a cenoura e a ervilha, a cebola e a salsinha picadas. Enrolar cuidadosamente, como um rocambole, usando o papel laminado ou plástico para não romper a carne. Retirar o papel ou plástico e polvilhar o rolo de carne com farinha. Untar uma assadeira e colocar a carne. Ao seu redor, espalhar as batatinhas descascadas inteiras. Regar com o azeite e levar ao forno quente durante 30 min ou até que as batatas assem..

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.