INGREDIENTES

1 pernil de carneiro
1 cabeça de alho
1 maço de hortelã
3 ramos de alecrim
100 ml de vinagre aromatizado com hortelã (ou o vinagre normal)
50 ml de azeite
Mel (para tirar a acidez, cerca de 1 colher de sopa)
Pimenta calabresa (cuidado, pois ela é bem forte)
Sal grosso

MODO DE PREPARO

Bata todos os temperos no liquidificador, para obter uma pasta (esta pasta deve ficar com gosto forte de alho, quando assado o gosto forte some.) Tire o excesso de gordura do pernil e passe o tempero sobre ele, deixe descansar por 24 horas. Enrole em papel alumínio, com um pouco de sal grosso, e leve a churrasqueira em fogo baixo por 3 e 1/2 horas. Tire do papel alumínio passe o tempero sobre a carne e coloque sal grosso se ainda for necessário (ou coloque o pernil em uma assadeira, coloque um pouco de sal grosso por cima, cubra muito bem com papel alumínio, coloque no forno e asse por 2-3 horas em fogo baixo, remova o papel após este tempo e asse por mais 30 minutos para dourar regando com o caldo).

Como acompanhamento, desta vez, descasque e corte algumas batatas em cubos, coloque em uma assadeira, tempere com sal, pimenta, folhas de alecrim, reguei com azeite, misture e leve ao forno até ficarem macias.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.