A cozinha alemã varia muito de uma região para outra. Lá, a culinária é associada a pratos substanciosos, com muita salsicha, carne de porco - a mais popular-, além de tortas e bolos tentadores.
Dizem que os alemães são bons em tecnologia, mas quem conhece a Alemanha sabe que bom mesmo são as conversas regadas a café com bolo nas tardes de domingo.
Sérios, pensativos, organizados, racionais, mas onde está a sensibilidade dos alemães? O fato de serem tão bons na técnica poderia sugerir que não sobraria espaço para tal, o que não é absolutamente verdade. Entretanto, se toda ela tivesse sido usada nos doces e bolos que aqui se fazem, já seria suficiente.
Ao ir à Alemanha observe pessoas de todos os sexos e idades carregando um embrulho nas mãos nas tardes de domingo, não pense que estão escondendo algo, pois nada há de proibido no que levam, com exceção de algumas deliciosas calorias.
Alemães errantes ao caminho de casa com um embrulho nas mãos é sinal de conversa.
Uma delicia Alemã para o seu natal

INGREDIENTES:

Massa:
3/4 xícara das de chá de coco farinha de trigo peneirada
1/2 xícara das de chá de cacau em pó
1 colher das de chá de sal marinho celta
1 colher das de chá de bicarbonato de sódio
10 ovos
1 xícara das de chá de óleo de semente de uva
1 e 1/2 xícaras das de chá de agave néctar (adoçante)
1 colher das de sopa de extrato de baunilha

Recheio:
1 xícara das de chá de leite de coco
1 copo de néctar de agave (adoçante)
Pitada de sal marinho celta
5 colheres das de chá de araruta em pó
1 colher das de sopa de água
1 e 1/4 xícaras das de chá de óleo de coco
1 e 1/2 xícaras das de chá de coco ralado
1 e 1/2 xícara das de chá de nozes pecãs, tostadas e picadas

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma tigela pequena misture a farinha, o cacau, o sal e o bicarbonato de sódio. Em uma tigela grande com uma batedeira, misture os ovos, o óleo de agave, e baunilha. Adicione os ingredientes secos em uma tigela grande e continue a misturar. Unte com óleo e polvilhe com farinha de coco uma forma. Despeje a massa na forma e leve ao forno médio por 35 a 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar completamente e depois desenforme. Corte ao meio e recheie. Espalhe a cobertura sobre o bolo e sirva.

Recheio:
Em uma panela média, aquecer o leite de coco, o agave, e sal, cozinhe por 10 minutos. Em uma tigela pequena, misture a araruta e água para formar uma pasta homogênea. Despeje a mistura na panela de araruta. Misturar o conteúdo da panela com uma varinha mágica e leve para ferver, rapidamente. Remover panela do fogo e muito gradualmente mistura no óleo de coco. Coloque o recipiente no congelador por 30 a 40 minutos, até que a geada se solidifica e se torna branca. Retire do congelador e bata novamente, até ficar bem cremoso, em seguida, misture o coco ralado e nozes

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.