INGREDIENTES

4 a 5 berinjelas tamanho médio (comprida e magra)
4 a 5 batatas descascadas cortadas em rodelas de aproximadamente 1cm de espessura
5 a 6 tomates cortados em rodelas de 1 cm
500 g de carne moída duas vezes
1 colher das de sopa de massa de tomate
Sal
2 cubos de caldo de carne
1/2 Coll de chá Pimenta síria – bahar
1/2 colher das de chá de páprica picante
1/2 colher de pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

Unte uma assadeira de alumínio, com azeite coloque as rodelas de berinjela bem espalhadas de modo que todas fiquem em contato com a assadeira. Quando perceber que a parte de baixo já está marrom quase queimadas coloque mais um fio de azeite vire as berinjelas de forma que fiquem uniformes. Atenção esse ponto da berinjela é que dará o gosto maravilhoso nesse prato.
Retire do forno e reserve. Na receita original as berinjelas eram fritas em óleo na frigideira +/_ 2 colhereas das de sopa de óleo para 6 rodelas, e ainda utilizava-se carne gorda moída, como capa de filé. Mas estamos em busca de uma cozinha saborosa e principalmente saudável.
Tempere a carne moída com sal pimenta síria, páprica picante Em uma assadeira redonda de 30 cm de diâmetro você vai arrumar da seguinte forma: Todos os ingredientes vão em pé. Uma rodela de berinjela faça um bolinho com a carne moída e grude na berinjela como se fosse um hamburguinho. Depois a batata em rodela e por ultimo o tomate. Assim sucessivamente. Faz o círculo externo depois continue enchendo a assadeira desta forma até o centro. O resultado irá parecer com uma flor. Numa panela a parte fazer o caldo 2 xícaras das de chá de água Deixar ferver, colocar os caldos de carne, a massa de tomate as pimentas sírias Colocar o caldo por cima das berinjelas Tampar, levar ao fogo baixo por 40 min. Ou até as batatas cozinharem. Apagar o fogo. Deixar descansar um pouco. O caldo irá reduzir e vai ficar bem grossinho. Servir com arroz de cherrié (macarrãozinho cabelo de anjo).

Dicas:
- Sirca também com uma salada
- Uma característica predominante na cozinha armênia é que os pratos são completos, perfeitamente adequados para uma refeição equilibrada e saudável.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.