Com suas cidades míticas e seus grandes espaços naturais, a Áustria seduz uma multidão de curiosos, ávidos de cultura ou amantes de passeios bucólicos.
Viena chama atenção por sua atmosfera imperial e por seu ambiente romântico. Sua arquitetura prestigiosa foi incluída no Patrimônio Histórico da Unesco. A capital abriga tantas curiosidades que vale a pena reservar vários dias para uma visita completa. Entre as principais, podemos citar o Palácio Imperial, a suntuosa Ópera (Staatsoper), o mirante, a praça Grabe, a Biblioteca Nacional, a Catedral São Estevão... Os amantes de arte e de música apreciarão a profusão de museus que a cidade oferece. A escolha é vasta entre os museus de Belas-Artes, o museu Leopold, a Galeria de Arte e a Casa da Música.
Ainda mais pitoresca, Salzburg é famosa por seu bairro histórico classificado pela UNESCO. A cidade natal de Mozart possui um charme especial com suas igrejas, suas fortalezas e castelos. A fortaleza de Hohensalzburg é o emblema da cidade. Ela é acessível em teleférico, e a vista do alto é magnífica. A cidade de origem do célebre compositor possui um museu contendo objetos que lhe pertenciam. A famosa rua Getreidegasse agradará o visitante com seus comércios ornados de escudos autênticos e suas casas burguesas refinadas.
Quanto à natureza, Tyrol é dotada de vales naturais e parques nacionais perfeitos para quem deseja fazer trilhas ou praticar ski. Os vales de Stubaital e de Wippatal são reconhecidos como o paraíso dos esportes de montanha. No coração dos Alpes, Innsbruck beneficia de uma posição geográfica privilegiada. Grande centro turístico, a cidade é muito visitada no inverno por suas numerosas estações de ski. A cidade vale a visita por seu centro histórico que se descobre à pé. O Palácio Imperial, o Castelo de Ambras e o Museu de Artes Populares de Tyrol são passeios imperdíveis.

FESTIVIDADES
1 de janeiro : Ano Novo
6 de janeiro : Epifania
Fim de janeiro, começo de fevereiro : Semana Mozart em Salzbourg.
Fim de março, começo de maio : Festival da primavera em Viena
Abril : Segunda-feira de Páscoa
1 de maio : Festa do trabalho
Maio : Ascenção
Do meio de maio ao meio de junho : Festival de Viena
Maio : Segunda-feira de Páscoa
7 de junho : Corpo de Deus
15 de agosto : Assunção
26 de outubro : Festa nacional
1 de novembro : Dia de todos os santos
8 de dezembro : Imaculada Conceição
25 e 26 de dezembro : Natal.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.