INGREDIENTES
Massa
1 e 1/2 xícara das de chá de leite
1 tablete de fermento para pão
3 e 1/2 xícaras das de chá de água morna
4 xícaras das de chá de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 xícaras das de chá de água morna.

Recheio:
1 forma de requeijão ou catupiry
Açúcar
Água de flor de laranjeira.

MODO DE PREPARO

Massa
Deixe o fermento e o sal no leite frio por alguns minutos, mexa e junte aos poucos a água morna.  Vá despejando sobre a farinha e mexendo com a mão, puxando a massa para cima, durante 10 minutos. A seguir, passe a mistura num coador bem fino de alumínio, acrescentando o restante da água morna para ajudar a passagem pelo coador. Deixe a massa descansar de 1/2 a 1 hora.  Despeje um pouco da massa numa chapa grossa bem quente e asse as panquecas só de um lado. Quando a parte de cima estiver seca, retire-as e coloque-as sobre um pano, cobrindo-as.

Recheio
Esfregue o requeijão ou catupiry com açúcar e a água de flor de laranjeira.  Espalhe o recheio sobre a panqueca, dobrando-a e mantendo a parte clara para dentro. Aperte as beiradas e leve ao forno brando para assar.  Sirva imediatamente, regando com calda fria

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.