Estado do Cáucaso, a Arménia faz fronteira com a Turquia ao oeste, a Geórgia ao norte, o Azerbaijão ao leste e o Iran ao sul.
No centro do país, Ierevan, a capital, é uma cidade animada, cercada por picos cobertos de neve. Enquanto símbolo arménio, a Praça da República abriga prédios oficiais assim como o Museu de História da Arménia, que retraça a dolorosa história desse pequeno país, e a Galeria Nacional de Arte, onde são conservadas algumas pérolas da cultura Ouratu, datando às vezes do século VII. O país possui muitos outros museus, dentre os quais o popular museu consagrado ao pintor Martiros Sarian e ao compositor Aram Khatchaturian. O Matenadaran Mashtots é uma passagem obrigatória por seus belos manuscritos de Aristóteles ou de Eusébio. A cidade apresenta alguns edifícios construídos com o singular tufo vulcânico, uma espécie de pedra. Erguida na Praça da Liberdade, a Ópera Alexandre Spendiarian e sua sala de concertos são visitas incontornáveis.
Ao oeste de Ierevan, Sardarapat é conhecida por seu museu arqueológico relatando o passado do país, próximo de um monumento comemorativo. Imperdível, o monastério de Ghegand, verdadeiro símbolo da Igreja Apostólica Arménia. Ele se encontra numa caverna à proximidade do rio Azat. Não muito longe, Garni possui o único edifício helenístico do país : um templo do final do século I, dedicado à Mithra.
Nas proximidades, Etchmiadzine (em francês) representa a « Roma arménia » com a Sede Sagrada da Igreja Apostólica. Reconhecida por sua catedral, Taline seduz os apaixonados pelas antiga construções : a catedral construída em basalto negro é ornada de belas pedras vermelhas e figura entre as mais importantes do país. Dois outros castelos merecem a visita. O monastério de Noravank, igualmente, seduz por suas igrejas e por seu soberbo mausoléu.
Quanto à natureza, os caminhantes podem fazer trilhas no ambiente ideal oferecido pela cascata de Chaki, no sul do território. Outro lugar excepcional é o lago Sevan, com 70km de extensão e 50km de largura.

FERIADOS E FESTIVIDADES
21 de setembro : Festa da Independência
7 de dezembro : Comemoração do tremor de terra de 1988
6 de janeiro : Natal arménio
9 de maio : Festa da vitória
28 de maio : Dia da República.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.