Apfelstrudel é um doce de massa folheada com recheio de maçã, muito requintado. Sua origem é austríaca, mas por alguma razão todo mundo pensa que ele é alemão.

INGREDIENTES

Massa:
250 g de farinha de trigo
125 g de manteiga
9 colheres das de sopa de água

Recheio:
4 maçãs grandes picadas
1 xícara das de chá de açúcar
50 g de uvas passas brancas
1 colher das de chá de raspas de limão
1 colher das de chá de canela
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO

Recheio
Descasque e pique as maçãs. Deixe de molho em água com açucar, sal ou suco de limão, para não escurecer. A seguir coe. Coloque as maçãs em um recipiente e acrescente a açucar, uvas passas, raspas de limão e canela. Misture para se agregarem e reserve.

Massa
Em um recipiente coloque a farinha, a manteiga e a água. Mexa até obter uma massa homogênea. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 15 minutos. Após o descansar abra a massa com auxílio de rolo, abra bem fina. Empregue o recheio e enrole. Coloque em uma assadeira untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha de trigo ou forrada com papel alumínio. Leve ao forno préaquecido com a 180°C por 20 minutos. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.