Apesar de todas as precariedades no país, há muito que se destacar de positivo na Angola, além das inúmeras manifestações culturais, a culinária angolana ganha bastante destaque. A culinária angolana recebe grande influência da culinária portuguesa e também de Moçambique. É marcada também pela mistura de métodos da cozinha brasileira, africana e portuguesa.
A culinária angolana é constituída basicamente por pratos elaborados a base de carnes, porém as carnes são consumidas secas. Outro prato bastante comum são os peixes, que ganham sabor e requinte combinados com ingredientes selecionados, porém, simples. A culinária angolana não faz uso de molhos sofisticados ou de combinações requintadas, a combinação é feita com ingredientes comuns e simples, mas que combinados corretamente dão um sabor especial a culinária angolana.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.