INGREDIENTES

1/2 xícara das de chá de creme de queijo (cream cheese)
1/4 xícara das de chá de cebolinha verde picada
1/4 xícara das de chá de cebola bem picadinha
Pimenta do reino em pó a gosto
Sal
invólucros Wonton
Molho agridoce para acompanhar
Óleo de milho para fritar

MODO DE PREPARO

Recheio.
Retire o cream cheese da geladeira e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos, para amolecer.
Em um atijela junte a cebolinha verde e a cebola finamente picada ao creme de queijo (cream cheese).Adicione um pouco de pimenta do reino e sal e misture bem. Reserve.

Montagem
Coloque um invólucro wonton sobre um pano de prato e coloque sobre uma colher das de chá da mistura de cream cheese no meio do wonton. Dobre a folha em forma de triângulo, esfregando pouco de água nas bordas, para colar. Certifique-se que o invólucro é selado firmemente em todos os cantos e a mistura não vaza para fora do lugar. Repita o processo acima, com os invólucros restantes para fazer o restante dos wontons.
Aqueça 4 xícaras das de chá de óleo de milho em um wok  ou panela funda. Lentamente, adicione os wontons no óleo quente e frite até que dourarem por todos os lados. O recheio de queijo não necessita de cozinhar, então você precisa fritar os wontons apenas cerca de um minuto ou até que dourem. Use um garfo para virar o wontons, se necessário. Uma vez que o wontons estejam dourados, retire-os e coloque sobre papel toalha para drenar o excesso de óleo. Seus wontons de cream cheese crocante estão prontos para serem servidos com molho agridoce de sua preferência.
Se você quiser ter o wontons como uma sobremesa, prepare o recheio de queijo cremoso misturado com açúcar em pó.

Dicas:
- Você pode incrementar seus wontons cream cheese, adicionando a carne de caranguejo, cogumelos e ervas na mistura de recheio.
- Não retire os invólucros wonton muitos ao mesmo tempo, pois tendem a secar muito rápido. Cobrir a invólucros restante com uma toalha de papel úmido para evitar que eles sequem. Guarde todas as folhas wonton não utilizados no congelador.
- Se você não quer um wonton em forma de triângulo, você está livre para experimentar diferentes formas.
- Tome cuidado para ver que o wontons não são excessivamente carregados com cream cheese, levando-os a arrebentar pelas costuras.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.