INGREDIENTES

2 xícaras das de  chá de farinha de trigo
2 colheres das de sopa de açúcar cristal
1 colher das de sopa bem cheia de fermento em pó
1 colher das de café de sal
4 colheres das de sopa de margarina
1 ovo inteiro
150 ml leite

MODO DE PREPARO

Peneire a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal, numa vasilha. Junte a margarina e friccione delicadamente com a ponta dos dedos até ficar esfarelada (em migalhas). Em outra vasilha, misture o ovo com o leite e adicione à massa, misturando delicadamente, sem amassar. Vire a massa em uma superfície plana, previamente enfarinhada e estique-a com as mãos até que fique com 2 cm de espessura. Corte em quadrado ou redondo (com auxílio de um copo) e coloque em uma forma untada, pincele a superfície dos pãezinhos com gema e leve ao forno quente 250°C por 10 até 15 minutos, ou até dourar. Sirva quente com requeijão ou cream cheese ou geléia de sua preferência.

Dicas: Se quiser, poderá substituir as 2 xícaras de farinha de trigo por 1 xícara de farinha integral e 1 de farinha de trigo, retirando o açúcar da receita. (Lembre-se que a farinha integral não precisa ser peneirada).

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.