INGREDIENTES

Massa
180 g de farinha de trigo
90 g de manteiga
60 g de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal

Recheio
1 e 1/2 kg de maçãs
100 g de nata ou creme de leite
65 g de açúcar
200 ml de vinho branco
3 colheres das de sopa de suco de limão
2 gemas
Farinha de rosca
Canela em pó
Geléia de laranja ou de pêssego

MODO DE PREPARO

Massa
Junte todos os ingredientes e amasse-os bem numa superfície lisa. Leve a massa à geladeira por 30 minutos. Depois, use um rolo para abri-la e forre uma assadeira (30 centímetros de diâmetro), previamente untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo,  de aro removível.

Recheio
Descasque 600 g de maçãs. Ferva-as com 50 g de açúcar, vinho e canela por 15 minutos. Assim que cozidas, bata-as no liquidificador ou passe no processador, transfira para um recipiente e deixe esfriar. Depois, junte a nata (ou o creme de leite), as gemas e mexa bem. Para rechear a torta, coloque um pouco de farinha de rosca e despeje o creme. Corte o restante das maçãs em fatias finas e passe-as no suco de limão para não escurecer. Espalhe sobre a torta e polvilhe sobre elas um pouco de açúcar e de canela. Asse em forno médio (180ºC), pré aquecido, de 20 a 25 minutos. Para dar um gosto especial, antes de servir, adicione geléia quente de pêssego ou de laranja.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.